sábado, 23 de junho de 2012

Windows 8 terá propagandas bem bonitas no meio dos apps

De acordo com Jennifer Creegan, o próximo Windows dá aos anunciantes uma oportunidade única para contar histórias e criar experiências diferenciadas para os usuários. Pode chamar também de chances de impactar essa gente com publicidade que deve complementar os aplicativos. No exemplo fornecido pela companhia temos o aplicativo com as notícias do esporte, nativo do Windows 8 Release Preview (faça o download), com uma grande mensagem visual da fabricantes de itens esportivos Adidas ao fim da última “tela” (na horizontal).

Mensagem aparece no aplicativo de esportes do Windows 8

Clicar na imagem leva o consumidor em potencial para uma tela com informações da Adidas posicionadas seguindo as diretrizes visuais da Metro UI, a interface que virou a grande novidade do Windows 8. “Um simples clique” leva o consumidor de volta para a página anterior, diz a companhia num artigo publicado pelo site da Microsoft Advertising, o braço da empresa dedicado à propaganda.

Experiência de marca proporcionada pela Adidas

Essa demonstração fornecida pela Microsoft é até bem bonita e contextualizada com o assunto do aplicativo de esportes. Um assunto pode muito bem complementar o outro. É assim que a publicidade vem se comportando desde que o Google começou, há mais de uma década, a vender nossos dados em troca do acesso a tecnologias de maneira gratuita. A MS segue a mesma pegada num sistema que certamente chegará a milhões de consumidores, de fato ampliando o alcance de campanhas que normalmente chegam ao consumidor por meio de websites.

Outra demo feita no ano passado retratava um possível aplicativo agregador de feeds RSS para ler artigos e notícias que posicionava um banner de uma agência de viagens no meio dos ícones previstos para o visual panorâmico do Windows. Sim, o banner aparece integrado ao aplicativo. Até demais, podem pensar alguns proprietários de computadores.

Anúncio de viagens para o México no meio dos feeds assinados pelo consumidor

Eu me questiono sobre o impacto dos anúncios na experiência de uso do Windows 8. Vai melhorar ou piorar? Lembro que os primeiros anúncios no painel do Xbox 360 trouxe a mesma polêmica. Ora, o produto já estava pago. Por que a MS se achava no direito de colocar propaganda ali? Por outro lado, até agora não há informações de anúncios na parte principal do Windows — somente nos aplicativos que complementam a experiência de uso do sistema e dependem necessariamente de uma equipe que os mantenham atualizados, como o de notícias ou de esportes. O comprador do Windows 8 não pagou necessariamente por este serviço. Fica, pois, a cargo do anunciante faze-lo.

A Microsoft liberou o Advertising SDK para que desenvolvedores de aplicativos criem novos softwares com suporte ao sistema de publicidade do Windows 8. Não é uma característica dos apps feitos pela própria empresa e que, até onde sabemos, virão instalados de fábrica no sistema operacional (ainda que não seja fundamentais para a experiência de uso do computador, como é o caso dos apps de esportes e de leitura de notícias).


Uploaded.to + Deposit Files + BitShare + MediaFire + Uploading + FileFactory + 4shared + Hotfile + Wupload + SendSpace + FreakShare + RapidShare

Todos os servidores pelo preço de 1

Não perca essa oportunidade para baixar sem limites. Aproveite e pague sua conta em até 18x, boleto, transferência ou créditos PagSeguro São muito poucos centavos por dia! Compre já a sua e não perca mais tempo.As compras são feitas via PagSeguro e a liberação de sua conta premium é automática. A loja funciona 24 horas por dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário