Modelo foi testado neste domingo (05) entre Natal e Pipa, no Rio Grande do Norte
Depois de dois pré-lançamentos, um em Brasília, em janeiro, e outro na Bahia, em abril, agora a Ford enfim fez o lançamento oficial da segunda geração do EcoSport, neste final de semana, em Natal. Depois de a montadora detalhar sobre design, equipamentos de série e preços, agora foi a vez de colocar o utilitário esportivo à prova nas pistas. Todas as impressões ao volante do novo modelo global da Ford estarão em breve, aqui no Vrum.
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| Linhas estão mais modernas, robustas e arredondadas |
O novo EcoSport desembarca nas lojas brasileiras em setembro e, no Recife, o primeiro lote já está todo vendido. O utilitário esportivo parte do preço de R$ 53.490 para a versão de entrada S. O modelo ainda estará disponível nas versões SE e Freestyle, todas equipadas com o motor Sigma 1.6, que já equipa o New Fiesta e o Focus, e desenvolve 115 cavalos de potência quando abastecido com etanol. Já as versões Freestyle e Titanium, esta última topo de linha, vêm sob o capô com o propulsor Duratec 2.0, que gera 147 cavalos de potência. Os dois motores são flex e com bloco de alumínio.
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| Requinte é levado para o painel do utilitário esportivo |
Em termos de design, não é preciso esforço para perceber que está totalmente diferente da antiga geração, com linhas mais robustas, arredondadas e modernas. Em relação às dimensões, o novo EcoSport é maior do que a primeira geração na altura (1.672 mm) e no entre-eixos (2.520 mm), resultando em mais espaço no habitáculo. Já o comprimento, de 4.239 mm, é basicamente o mesmo. Agora só resta girar a chave e pisar no acelerador.

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