Paul MacKenzie, diretor da McLaren Special Operations, explica como se deu o início do projeto: “Um dos nossos clientes, que já é proprietário de um McLaren F1, um Mercedes-Benz SLR McLaren e um MP4-12C, queria um carro único. A conversa começou há três anos, com nosso CEO, Ron Dennis. Ele queria um esportivo com a capacidade do MP4-12C, mas envolvido numa carroceria única, que refletisse suas necessidades e sua personalidade”.
A inspiração para o superesportivo, segundo MacKenzie e outros executivos, veio de modelos como Mercedes-Benz 540k (1939), Facel Vega (1961), Citroën SM (1971) e Chrysler D’Elegance Ghia (1953), além da arquitetura do museu Guggenheim (Nova York) e até mesmo de um piano.
“A característica-chave que o cliente desejava era uma elegância clássica e atemporal, que foi um grande desafio”, deixa claro Frank Stephenson, diretor de design da MSO.
O MP4-12C empresta ao X-1 sua estrutura de fibra de carbono, a Monocell, e também o V8 biturbo de 625 cv de potência. Os demais componentes do modelo único, como rodas e faróis, são também exclusivos – com destaque às portas que abrem para cima.
Chegando a 4,66 metros de comprimento e 2,01 de largura – 11 cm mais comprido e 19 cm mais largo que o MP4-12C -, o X-1 mantém o peso equivalente ao esportivo de linha, totalizando 1.400 kg.
Uploaded.to + Deposit Files + BitShare + MediaFire + Uploading + FileFactory + 4shared + Hotfile + Wupload + SendSpace + FreakShare + RapidShare
Todos os servidores pelo preço de 1
Nenhum comentário:
Postar um comentário