Uma semana após o início da pré-venda do Etios, a Toyota inaugurou hoje (9), em Sorocaba (SP) sua nova unidade fabril, que conta com uma área de aproximadamente 3,7 milhões de m² e 1.500 funcionários. O local será a casa do novo modelo, que será vendido nas versões hatch e sedã, e foi projetado para ser comercializado em países emergentes. O preço inicial do modelo, que deverá chegar no início de setembro, será de aproximadamenre R$ 35 mil.
A cerimônia de inauguração contou com a presença do presidente mundial da marca, Akio Toyoda, do ministro do Desenvolvimento e Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, do governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, e do embaixador do Japão no Brasil, Akira Miwa. A fábrica, que consumiu US$ 600 milhões em sua construção, tem capacidade de produção para 400 mil unidades por ano, mas, inicialmente, começa a trabalhar com 70 mil unidades/ano, número de unidades do compacto que será vendido anualmente. A unidade de Sorocaba é a terceira unidade que a Toyota abre no Brasil - as primeiras foram a de São Bernardo do Campo (SP), responsável pela produção do Corolla e montagem da Hilux, e a de Indaiatuba (SP), que também produz o Corolla.
Etios é atalho para o topo entre os compactos
Atualmente responsável por 2,8% do volume total de carros vendidos no Brasil, a Toyota é líder nos segmento de sedãs com o Corolla, e no de picapes com a Hilux. Em meio a um discurso cheio de elogios ao povo brasileiro, o presidente da marca, Akio Toyoda, ressaltou a importância do Etios para o crescimento da montadora no mercado interno: "estou extremamente encantado por poder presidir a cerimônia de inauguração desta fábrica e apresentar a vocês o Etios, verdadeiro carro brasileiro feito para brasileiros. Do fundo do meu coração, digo que a Toyota quer crescer junto com o Brasil". O Etios concorrerá no segmento de maior volume no Brasil, o de compactos, que registra 62% das vendas.
Montadora oficializa intenção de fábrica de motores para 2015
Durante a inauguração da planta, os executivos da Toyota assumiram junto ao governo do Estado, a intenção de construir uma nova fábrica de motores em Porto Feliz (SP) até 2015. O objetivo é "nacionalizar ainda mais a produção do Etios", que atualmente conta com 65% das peças produzidas no Brasil. "Com a fábrica de motores, vamos aumentar o índice de nacionalização para 85%". Tudo isso porque, de acordo com o novo regime do IPI (imposto para produtos industrializados), a montadora que tiver maior porcentagem de peças nacionalizadas ganha um desconto maior sobre a taxa. A unidade terá capacidade de produzir 200 mil blocos por ano. Entre os motores, serão fabricados os novos 1.3 e 1.5 que equipam o Etios nas versões hatch e sedã e os 1.8 e 2.0 do Coroll

Uploaded.to + Deposit Files + BitShare + MediaFire + Uploading + FileFactory + 4shared + Hotfile + Wupload + SendSpace + FreakShare + RapidShare
Todos os servidores pelo preço de 1
Nenhum comentário:
Postar um comentário