Quando a sofisticada tecnologia alemã encontra a criatividade do design italiano, o resultado é algo parecido com esse conceito, que agora aparece na forma de roadster
![]() |
Fruto de uma parceria entre o fabricante
alemão e o estúdio italiano, o conceito BMW Zagato foi apresentado ao
público pela primeira vez no Concorso d’Eleganza Villa d’Este, em maio
deste ano. O carro fez tanto sucesso que resolveram criar, em apenas
seis semanas, a opção roadster (conversível de dois lugares). E
escolheram um evento tão chique quanto o italiano para apresentá-lo: o
Pebble Beach Concours d’Elegance, um badalado encontro de
antigomobilismo realizado no mês passado, na Califórnia, nos Estados
Unidos, onde dividiu as atenções com esportivos como o McLaren X-1 e o
Viper GTS SRT Launch EditionSRT.
![]() | |
| Perfil do esportivo traz novas linhas que acentuam sensação de movimentação |
Desenvolvido
sobre a plataforma do BMW Z4 sDrive35iS, o conceito apresenta-se como
uma interpretação mais ousada de estilo do que o modelo que o inspirou.
Na frente, chamam a atenção os faróis, que são mais filados e parecem
olhos de uma fera pronta para atacar; o bico (nariz) ficou mais fino e
saliente; e o para-choque forma um interessante contraste com os
para-lamas. De perfil, as novas linhas acentuam a sensação de movimento .
A traseira, que é totalmente nova, mostra todo o sangue italiano que
corre nas veias desse projeto: as lanternas unidas se parecem com as de
uma Ferrari, assim como a parte de baixo do para-choque e as saídas de
escape estilizadas.
![]() | |
| Lanternas traseiras unidas como as de uma Ferrari e saídas de escape estilizados |
CUPÊ
O
interior é o mesmo do cupê. Por dentro, a fusão ítalo-germânica também
dá as suas pinceladas. As barras de proteção (no caso de capotamento)
foram inspiradas na indústria aeronáutica e são revestidas com o mesmo
material do painel, laterais dos bancos (a parte central é coberta por
couro preto), volante, painéis de porta e coifa da alavanca de marchas. O
painel traz detalhe em alumínio, também presente no volante e na base
da alavanca de câmbio. A capota é de lona, mas a BMW não divulgou como
funciona o sistema de fechamento e abertura.
![]() | |
| Interior sofisticado com materiais nobres |
Debaixo
do longo capô, o BMW Zagato continua fiel às suas linhas que remetem à
força do vento. O motor 3.0 turbo de seis cilindros teve sua potência
aumentada de 335cv para 400cv. O fôlego extra foi conseguido com uma
maior pressão no turbo e com um novo sistema de exaustão. O câmbio é
automatizado de sete velocidades e dupla embreagem. A marca alemã não
divulgou o desempenho, mas a aceleração até 100km/h deve ser parecida
com a do BMW Z4 sDrive35iS, ou seja, cerca de cinco segundos. A BMW
ainda não deu nenhum pista se o conceito vai se transformar em carro de
produção, mas pelo sucesso que ele fez, deve pelo menos inspirar o
próximo Z4.
Fonte: Protal Vrum

Uploaded.to + Deposit Files + BitShare + MediaFire + Uploading + FileFactory + 4shared + Hotfile + Wupload + SendSpace + FreakShare + RapidShare
Todos os servidores pelo preço de 1




Nenhum comentário:
Postar um comentário