Fisker anuncia consumo de 28,5 km/l para o Karma
Criando uma espécie de mistério, a novata Fisker anunciou nesta terça-feira (8) mais um detalhe do sedan híbrido Karma. Desta vez, foram revelados oficialmente dados de consumo do modelo, cujos propulsores a combustão (Opel 2.0l) e elétrico rendem um total de 402 cavalos de potência. Segundo testes realizados por uma entidade oficial norte-americana, o cupê de luxo faz 28,5 km/l e emite apenas 83 gramas de CO2 por quilômetro rodado.
A ser lançado nos Estados Unidos até o fim do ano, o Fisker Karma ainda está em fase de testes e homologação – a versão de produção, no entanto, já foi revelada. A marca recém-fundada por um ex-designer da Aston Martin já contabiliza mais de 1.300 pedidos do modelo, cujo preço deverá se situar na faixa dos US$ 80.000, algo em torno de R$ 140.000. Seu objetivo é roubar as vendas de modelos como Porsche Panamera, Aston Martin Rapide e Mercedes-Benz CLS.
Fisker já tem 1.300 pedidos do Karma
A novata Fisker parece ter entrado no mercado automotivo global com o pé direito. Depois da apresentação do cupê de quatro lugares Karma, a marca recém-fundada por ex-designers da Aston Martin já contabiliza mais de 1.300 pedidos do modelo, cujo preço, ainda indefinido, deverá se situar na casa dos US$ 87.500, algo em torno de R$ 202.000.
Caso não haja atrasos na produção, as primeiras unidades do cupê de quatro portas serão entregues aos respectivos proprietários em novembro deste ano. A marca, apesar de satisfeita com os números, pretende ganhar ainda mais clientes. Cerca de 40 pontos de vendas serão inaugurados nas mais variadas cidades do globo ainda este ano e a versão europeia já está a caminho.
Parece que nem os concorrentes Porsche Panamera, Mercedes-Benz CLS e Passat CC obtiveram tanto sucesso em seu lançamento. Talvez seja pelo fato de que o Karma conta com um diferencial perante aos alemães: motorização híbrida e preocupação com o meio ambiente graças à adoção de materias ecológicos em seu habitáculo
.
.
Salão de Detroit: Fisker apresenta duas versões do Karma
A novata montadora Fisker surpreendeu o público do Salão de Detroit com a apresentação de dois atraentes modelo: o Karma, pronto pra ser produzido, e o conceito Karma S. Um ano após ter apresentado o conceito no mesmo Salão de Detroit, a Fisker exibe agora a versão de produção do cupê de quatro lugares Karma, contracenando com sua versão conversível “S”.
O visual do modelo de produção do cupê-sedan é quase idêntico ao do conceito exibido no ano passado. Por fora, pouca coisa muda. Já no interior, 90% das peças são novas, incluindo uma chamativa tela de navegação central de 10,2″. O habitáculo, diga-se de passagem, é confeccionado com elementos ecológicos.
O propulsor é um 2.0l Ecotec sobrealimentado com injeção direta de combustível acoplado a um motor elétrico alimentado por baterias de íon de lítio. A potência total gerada pelo conjunto de propulsores é de 402 cavalos; 260 cv somente do bloco elétrico. Segundo a Fisker, o Karma faz de 0-100 km/h em 5,8 segundos e não deverão encontrar problemas para alcançar os 200 km/h. O preço? US$ 87.900.
Ao contrário do que se esperava, o Karma Sunset, ou apenas Karma S, não veio com as quatro portas do seu derivado. A montadora acreditou que a retirada do teto não seria bem vinda sem a remoção das portas traseiras. E parece que ela tá certa.
O modelo de quatro lugares apresenta visual belíssimo e traz o mesmo conjunto mecânico do irmão “fechado”, bem como sua preocupação com o meio ambiente. O Karma S deverá ganhar a linha de produção em meados de 2011 e não tem preço estimado
.
.
Fisker levará conceito Sunset à Detroit
Numa incrível trajetória de sucesso, partindo de um ex-designer da Aston Martin, a novata Fisker levará ao Salão de Detroit o conceito Sunset baseado no cupê de quatro lugares Karma. A montadora divulgou um teaser do novo modelo e caracterizou seu visual como “fenomenal”. Provavelmente se trata de um veículo descapotável.
O modelo será exibido em janeiro, mas ganhará as ruas logo logo. Seu nome oficial deverá ser Karma S, em alusão à inicial de “Sunset” e trará uma inovação no segmento. A marca não confirma, mas, assim como seu derivado, o Sunset deverá ter quatro portas e quatro lugares. O diferencial fica por conta da ausência do teto. É esperar para ver.
Fisker apresenta versão final do Karma
O superesportivo híbrido Karma chegou à sua versão final. O modelo estava em testes há algum tempo, e agora será exibido no Salão de Detroit, em janeiro, no estande da Fisker. O cupê de quatro lugares chega ao mercado dos EUA em novembro de 2009.

Projetado por Henrik Fisker, o criador do Aston Martin DB9, o Karma combina um motor 2.0 turbo a gasolina de 260 cv e um elétrico de 148 cv, que trabalhando sozinho proporciona autonomia de 80 km. A bateria de íons é recarregada em uma tomada comum. No modo híbrido, a autonomia passa dos 1000 km e o consumo, dos 42 km/l. Não é por isso que o Fisker Karma fica pra trás frente a outros esportivos: o cupê leva 6 segundos para sair da inércia e chegar aos 100 km/h e chega à velocidade de 200 km/h. O torque é de impressionantes 179,7 kgfm.

Além disso, o Karma oferece dois modos de condução: o Sport Drive, que privilegia a esportividade, e o Stealth, que tem como prioridade a economia de combustível. O superesportivo custará US$ 87.000 (cerca de R$ 216.000) e terá como concorrente direto o Tesla Roadster. A Fisker espera que 15.000 unidades do modelo sejam vendidas anualmente
.
.
Fonte: PitstopBrasil

Uploaded.to + Deposit Files + BitShare + MediaFire + Uploading + FileFactory + 4shared + Hotfile + Wupload + SendSpace + FreakShare + RapidShare
Todos os servidores pelo preço de 1
Nenhum comentário:
Postar um comentário