O utilitário ganha versão mais sofisticada e esportiva. Com motorzão V8, suspensão pneumática e acabamento primoroso, não fica nada a dever a um bom esportivo importado
![]() |
De Campos do Jordão, SP - O interior é sofisticado, todo em couro, aço e alumínio. No centro do painel, display (touch-screen) com dezenas de funções de entretenimento, informação e navegação. A eletrônica é pródiga em contribuir para o conforto, segurança e bem-estar do motorista e passageiros. Entre os requintes, o sistema All View, com câmeras que monitoram os 360° periféricos do veículo e facilitam as manobras. O som é tão bom quanto o de sua sala: do tipo Premium (Dynaudio) com 12 canais e 620 watts de potência. Os bancos são climatizados e regulados eletricamente. Até o traseiro é ajustável: ele corre 16cm e os encostos podem ser inclinados para aumentar a (boa) capacidade do porta-malas, de 520 litros.
Clique e veja a galeria de fotos do Volksvagen Touareg R-Line!
A suspensão é pneumática (amortecedores de borracha com ar comprimido fornecido por um compressor) com altura regulável por um comando no console, de acordo com o piso. A firmeza dos amortecedores também pode ser regulada: mais confortável ou esportiva conforme o estilo (ou o humor) do motorista. Tração permanente (4Motion) nas quatro rodas.
Sensores e radares percebem a situação em que o choque com o carro da frente é iminente e aplicam os freios. Ou outros veículos atrás na estrada, num ponto cego para os espelhos, e alertam o motorista piscando uma luz nos retrovisores externos. Vai estacionar? Eles assumem o volante para colocá-lo na vaga. A eletrônica também marca presença nos vários sistemas de segurança nos freios, suspensão e transmissão.
![]() | |
| Conforto, segurança e bem-estar com tela no centro do painel |
O motorzão e a suspensão sofisticada chegam a despistar suas mais de duas toneladas. Além da potência de sobra para arrancadas rápidas, ele sempre tem disposição para ultrapassagens no asfalto e superar trechos mais complicados na terra. E a suspensão pneumática dá conta de segurar o bruto até em curvinhas bem sinuosas, como as da estrada de Campos do Jordão, onde a VW apresentou o carro para a imprensa. Na terra também ele se sente à vontade e os sistemas eletrônicos garantem um rodar com um mínimo de surpresas. Mas a suspensão não é capaz de neutralizar as corcovas mais proeminentes da estrada e soca um pouco. Mas também, não são muitos os que se arriscam a botar quase R$ 400 mil na lama.
Consumo? A Volkswagen não informa em sua ficha técnica. Melhor nem saber mesmo...
![]() | |
| Altura da suspensão pneumática pode ser regulada por comando interno conforme o piso |

Uploaded.to + Deposit Files + BitShare + MediaFire + Uploading + FileFactory + 4shared + Hotfile + Wupload + SendSpace + FreakShare + RapidShare
Todos os servidores pelo preço de 1



Nenhum comentário:
Postar um comentário