sábado, 13 de outubro de 2012

Toyota confirma 38 mil veículos no Brasil envolvidos em recall mundial

Problema em máquina do vidro elétrico pode causar, em casos extremos, incêndio no veículo. Modelos envolvidos são Corolla, Camry e Rav4

 (Marlos Ney Vidal/EM/D.A PRESS)
A Toyota confirmou no início da noite desta quinta-feira (11), que 38.049 veículos que rodam no Brasil estão envolvidos no recall mundial da marca, que foi anunciado na última quarta-feira (10) e que envolve mais de 7 milhões de unidades. Embora no comunicado anterior a Toyota tenha citado apenas os modelos Corolla e Camry, agora a marca incluiu também o SUV RAV4. Os veículos envolvidos foram fabricados entre 1 de setembro de 2006 e 19 de dezembro de 2008:
A quantidade de modelos envolvidos é:
- Corolla: 33.823 unidades
- RAV4: 2.486 unidades
- Camry: 1.740 unidades
- Total = 38.049 unidades




De acordo com a Toyota, o defeito reside no interruptor de acionamento do vidro elétrico da porta dianteira esquerda dos veículos objetos da campanha, o qual pode deixar de funcionar corretamente ou, até mesmo, tornar-se inoperante. Na tentativa de melhorar o seu funcionamento, caso o consumidor lubrifique o interruptor com qualquer tipo de graxa disponível no mercado, poderá ocorrer o derretimento dos componentes internos do interruptor com a produção de fumaça. Se suceder tal fato, o vidro elétrico deixará de funcionar e poderá permanecer total ou parcialmente aberto ou fechado.


Risco de incêndio - Além do derretimento dos componentes internos do interruptor, com a produção de fumaça, a Toyota informa que há risco de incêndio e a interrupção do funcionamento do vidro elétrico da porta dianteira esquerda, embora essa possibilidade seja pequena.


A campanha consistirá na inspeção do funcionamento do interruptor de acionamento do vidro elétrico da porta dianteira esquerda e a aplicação de graxa apropriada para o componente em questão. Em casos específicos, se necessário, o componente será substituído.


A campanha de chamamento terá início em 25 de outubro de 2012 e durará 12 (doze) meses, assegurado, porém, desde logo, o atendimento, a qualquer tempo, de todos os consumidores que, eventualmente, não puderem observar o citado prazo.


Para agendar o atendimento do seu veículo, os proprietários deverão entrar em contato com a Rede de Concessionárias Toyota e, para localização dos respectivos endereços e telefones, os proprietários deverão acessar o site www.toyota.com.br.


Uploaded.to + Deposit Files + BitShare + MediaFire + Uploading + FileFactory + 4shared + Hotfile + Wupload + SendSpace + FreakShare + RapidShare
Todos os servidores pelo preço de 1
CLIQUE AQUI PARA COMPRAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário