Conheça os carros do ano escolhidos pelo time do Vrum
![]() |
O ano de 2012 foi pra lá de especial para o mercado
automotivo nacional. Foram mais de 40 lançamentos (incluindo importados)
para os mais diversos gostos e bolsos. Modelos que há muito tempo não
mudavam de visual passaram por completa transformação. Veteranos
campeões de vendas se adaptaram à nova realidade da concorrência com os
asiáticos. E novidades entre os carros de entrada chegaram para ficar e
mudar para melhor o parâmetro de acabamento no Brasil.
Nunca o brasileiro teve tanta opção de compra, o que é bom pelo lado da concorrência, mas que gera muita dor de cabeça na hora de escolher qual o melhor. Nessas horas é bom recorrer aos especialistas. Ao longo do ano, o Vrum mostrou em detalhes todos os lançamentos do nosso mercado pelos quatro cantos do Brasil - e até pelo mundo afora.
Depois de testar, avaliar e passar para os leitores todas as informações sobre os mais variados tipos de carro, chegou a hora de eleger os melhores do ano. Aqueles que nasceram ou se transformaram em 2012 e que causaram grande impacto no mercado.
Para não ter que escolher apenas um modelo como sendo o "Escolhido", fizemos uma seleção com os segmentos que tiveram maior movimentação de lançamentos e chegamos a oito modalidades: picape, SUV grande, SUV compacto, sedã grande, sedã compacto, hatch compacto, compacto de entrada e compacto premium.
Nunca o brasileiro teve tanta opção de compra, o que é bom pelo lado da concorrência, mas que gera muita dor de cabeça na hora de escolher qual o melhor. Nessas horas é bom recorrer aos especialistas. Ao longo do ano, o Vrum mostrou em detalhes todos os lançamentos do nosso mercado pelos quatro cantos do Brasil - e até pelo mundo afora.
Depois de testar, avaliar e passar para os leitores todas as informações sobre os mais variados tipos de carro, chegou a hora de eleger os melhores do ano. Aqueles que nasceram ou se transformaram em 2012 e que causaram grande impacto no mercado.
Para não ter que escolher apenas um modelo como sendo o "Escolhido", fizemos uma seleção com os segmentos que tiveram maior movimentação de lançamentos e chegamos a oito modalidades: picape, SUV grande, SUV compacto, sedã grande, sedã compacto, hatch compacto, compacto de entrada e compacto premium.
![]() |
Mesmo sem o lançamento de um novo modelo para dividir o mercado, o segmento de picapes no Brasil passou por uma grande transformação neste ano. Os principais concorrentes se renovaram, criando um novo patamar para os utilitários. O que antes era um veículo basicamente comercial, comprado pelo cliente que visava a funcionalidade, agora passa a ser até um veículo para o dia a dia, aliando conforto e tecnologia ao trabalho. Entre os lançamentos de 2012, o modelo que melhor soube fazer essa adaptação foi a Ranger.
Clique e veja mais fotos da nova Ranger!
A
nova geração da picape da Ford tem agora o motor a diesel mais potente
da categoria (200 cv) e muitos equipamentos de série que nas rivais
aparecem apenas como opcionais. Outro utilitário que "gritava" por uma
renovação era a guerreira Blazer. A transformação foi tão intensa que a
Chevrolet resolveu dar um "upgrade" até no nome do SUV, que agora atende
por Trailblazer. Não há mais nada que identifique a nova geração do
utilitário com aquela versão que ficou caracterizada como camburão da
polícia. O renascimento do Fusion ocorreu em um
momento oportuno para o sedã da Ford. Isso porque o segmento dos grandes
três volumes estava sendo facilmente dominado pelos sul-coreanos da
Hyundai (Sonata e Azera). A nova geração do modelo norte-americano se
transformou em todos os sentidos, desde o desenho até a motorização. O segmento que foi mais "bombardeado" por
novidades em 2012 foi o dos hacths compactos. Três grandes montadoras
(Hyundai, Toyota e Chevrolet) lançaram novos modelos - todos fabricados
no Brasil - que fizeram muito barulho e estão deixando muito consumidor
com dor de cabeça no hora de escolher um carro na casa dos R$ 30 mil.
Dos três, o Etios (Toyota) é o que causou menos empolgação no mercado. Assim como aconteceu com os hatchs
compactos, o segmentos dos sedãs menores também registrou muitas
novidades em 2012. Mas o destaque ficou para o Grand Siena. O três
volumes da Fiat cresceu não só no tamanho da carroceria, como também
passou a ter acabamento bem melhor do que a versão de entrada,
denominada de Siena EL. Avaliado recentemente pela nossa equipe, a
versão quatro portas do A1 conseguiu agregar elementos capazes de
agradar aos mais diversos perfis. É um carro premium no acabamento,
tecnologia e segurança; é puxado pelo motor 1.4 turbinado casado com o
eficiente câmbio automatizado de dupla embreagem e sete velocidades; e
ainda é puro charme com seu design compacto e de pegada esportiva. O líder de vendas no Brasil há 25 anos teve
que dar um passo atrás para tentar impedir o avanço dos novos
concorrentes. Não que o Gol tenha ficado pior. O passo atrás, nesse
caso, foi um retorno às origens com a chegada da versão duas portas do
Gol G5 (Geração 5). Nunca um lançamento de um automóvel foi tão
"esticado" como o do EcoSport. A Ford começou a mostrar o carro nos
primeiros dias de janeiro e, até alguns dias atrás, ainda lançava
versões do jipinho mais famoso do país. A nova geração do Eco está
causando a mesma "revolução" que a primeira causou em 2003, quando
inaugurou o segmento dos SUVs compactos no Brasil. ![]() |
Veja mais fotos do Chevrolet Trailblazer!
A Trailblazer é puro requinte e força. O que pega no renovado SUV é o preço. O modelo chegou apenas na versão topo de linha (LTZ) e duas opções de motor: 3.6 V6 a gasolina de 239 cv (R$ 145.450) e 2.8 turbodiesel de 180 cv (R$ 175.450).
![]() |
Veja mais fotos do novo Ford Fusion!
O motor, aliás, é um dos destaques do sedã. O Ecoboost 2.0 turbinado de 240 cavalos deixou o gigante que tinha fama de beberrão agora mais econômico. Era o que faltava para que o Fusion fosse escolhido como o melhor de seu segmento neste ano.
![]() |
Veja fotos do Hyundai HB20!
Já o Chevrolet Onix e o Hyundai HB20 poderiam dividir o "prêmio" de melhor lançamento de 2012. Mas nada se compara ao frisson que o sul-coreano causou em seu nascimento. Isso se reflete numa fila de espera que ultrapassa os 90 dias para algumas versões.
![]() |
Veja mais fotos do Fiat Grand Siena!
O motor 1.6 16V de 115 cv de potência é esperto e econômico, principalmente se casado com o câmbio manual e não o Dualogic (automatizado).
![]() |
Veja fotos do Audi A1!
Sua faixa de preço o deixa com poucos concorrentes no Brasil. Apenas o Citroën DS3 (R$ 79.990) e o Mini One (R$ 79.950) têm cacife para brigar com o pequeno alemão.
![]() |
Veja mais fotos do novo Gol!
Com essa "jogada", a Volks pôde oferecer uma versão mais barata do que os modelos de entrada dos rivais, sem perder os atributos que fazem do hatch um dos maiores sucessos de vendas da história.
![]() |
Veja mais fotos do novo Ford EcoSport!
Com design ousado, novas motorizações e muitos itens de série, o jipinho baiano freiou o avanço do franco-romeno Duster, da Renault.
Fonte: VRUM
Uploaded.to + Deposit Files + BitShare + MediaFire + Uploading + FileFactory + 4shared + Hotfile + Wupload + SendSpace + FreakShare + RapidShareTodos os servidores pelo preço de 1
CLIQUE AQUI PARA COMPRAR Não perca essa oportunidade para baixar sem limites. Aproveite e pague sua conta em até 18x, boleto, transferência ou créditos PagSeguro São muito poucos centavos por dia! Compre já a sua e não perca mais tempo.As compras são feitas via PagSeguro e a liberação de sua conta premium é automática. A loja funciona 24 horas por dia!
CLIQUE AQUI PARA COMPRAR Não perca essa oportunidade para baixar sem limites. Aproveite e pague sua conta em até 18x, boleto, transferência ou créditos PagSeguro São muito poucos centavos por dia! Compre já a sua e não perca mais tempo.As compras são feitas via PagSeguro e a liberação de sua conta premium é automática. A loja funciona 24 horas por dia!









Nenhum comentário:
Postar um comentário