![]() |
Uma das melhores jogadas de marketing do setor automotivo no ano passado foi a da Volkswagen em ressuscitar o nome Fusca para a nova geração do Beetle (que um dia foi New). Entretanto, não pense que se trata apenas de uma feliz manobra publicitária. Basta olhar o New Beetle ao lado novo Fusca para ver que o que aconteceu foi mais do que uma mudança de nome: Se deu um salto de geração, com um produto totalmente novo e com potencial para alcançar um público mais variado.
![]() | |
| Faróis do Fusca seguem redondos, mas ganharam o toque dos Led's |
De cara, dá para notar que o Fusca ganhou com uma pegada mais esportiva - ou invocada - como alguns chamam. Isso fez com que o compacto premium da Volks caísse nas graças dos público masculino, algo que o Beetle não conseguiu fazer com tanta eficiência. Não que o Fusca desagrade às mulheres. O pequeno alemão produzido no México continua sendo um xodó para elas - mais um motivo para os marmanjos gostarem do carro.
Veja mais fotos do novo Fusca!
A esportividade está estampada em todos os lados do Fusca. Na dianteira, um discreto friso cromado na grade inferior do para-choque e o filete de led nos faróis são puro charme. Uma das grandes diferenças para o Beetle está no teto. Enquanto no modelo antigo o arco era bastante acentuado, parecendo um capacete, no Fusca ele ficou menos curvo, mas ainda com forte inclinação na traseira. Detalhe também para o "telhado" pintado em preto, que somado teto solar, aumentam a jovialidade do modelo.
![]() | |
| Tudo na traseira do Fusca remete à esportividade, enquanto no Beetle nota-se mais semelhança com o antigo "besouro" da Volks |
Na traseira fica ainda mais fácil notar as diferenças dos dois carros. A única semelhança entre os modelos é o símbolo da Volks estampado no centro da tampa do porta-malas com a luz de freio (brake light) acima. No mais, tudo é novo no Fusca. As lanternas antes redondas, foram alongadas e recortadas pela tampa do porta-malas. Essa ainda ganhou um belo aerofólio (mais um ponto para esportividade) e o charmoso nome "Fusca" logo abaixo do VW. Bonitas também são as saídas de escapamento (dupla) cromadas e em lados opostos.
Abismo
Se por fora as diferenças são bem visíveis, quando falamos de interior e de motor, cria-se um verdadeiro abismo entre as duas gerações. Enquanto no Beetle o acabamento é simples (porém bem resolvido), no Fusca nota-se o mesmo padrão dos modelos da Audi (marca premium do Grupo Volkswagen). A estamparia é impecável nos bancos em couro, nas postas e até no volante. O sistema de som da Fender presente (opcional) no Fuscão é um show à parte.
![]() | |
| Tecnologia de ponta e acabamento no melhor estilo Audi dentro do Fusca |
São muitos detalhes que a Volks corrigiu na mudança de geração e que foram rapidamente notados pelo proprietário do Beetle de nosso comparativo, o engenheiro Aluísio Azevedo Neto. Ele apontou que o sistema para puxar o banco e permitir o acesso aos assentos traseiros é mais eficiente e fácil de usar. Os pinos das travas das portas antes expostos foram eliminados. Outro detalhe interessante é que ao abrir as portas do Fusca, você nota que não há moldura para o vidro. É como abrir a porta de um carro conversível.
![]() | |
| Enquanto no New Beetle prevalece o plástico e a simplicidade |
Teste do dono
Depois colocar o Fusca e o Beetle lado a lado para fazer as fotos, era hora de dirigir os dois modelos. Pedimos que o dono do New Beetle assumisse a direção do Fusca e nós, portando, pegamos a carro do engenheiro para testar. Se não tivesse dirigido o novo Fusca antes, provavelmente eu teria adorado pilotar o New Beettle. O motor de 116 cv pode parecer pouco, mas casado com o câmbio manual de cinco velocidades consegue proporcionar bons momentos de diversão. Não falta força ao carro e as retomadas são bem espertas.
![]() | |
| Não foi fácil chegar perto do Fusca para fazer essa foto |
Preço
O novo Fusca parte dos R$ 77.890. A versão que avaliamos é completa com todos os opcionais disponíveis além do câmbio automático. Isso faz o preço saltar para R$ 103 mil.
Fonte: VRUM
Uploaded.to + Deposit Files + BitShare + MediaFire + Uploading + FileFactory + 4shared + Hotfile + Wupload + SendSpace + FreakShare + RapidShareTodos os servidores pelo preço de 1
CLIQUE AQUI PARA COMPRAR Não perca essa oportunidade para baixar sem limites. Aproveite e pague sua conta em até 18x, boleto, transferência ou créditos PagSeguro São muito poucos centavos por dia! Compre já a sua e não perca mais tempo.As compras são feitas via PagSeguro e a liberação de sua conta premium é automática. A loja funciona 24 horas por dia!
CLIQUE AQUI PARA COMPRAR Não perca essa oportunidade para baixar sem limites. Aproveite e pague sua conta em até 18x, boleto, transferência ou créditos PagSeguro São muito poucos centavos por dia! Compre já a sua e não perca mais tempo.As compras são feitas via PagSeguro e a liberação de sua conta premium é automática. A loja funciona 24 horas por dia!






Nenhum comentário:
Postar um comentário