segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Conhecemos os novos lançamentos da Lifan

Na China, visitamos a fábrica da Lifan em Chongqing e os lançamentos que em breve chegarão ao Brasil

 
Da esquerda para a direita: hatch 330, sedã compacto 530 e o sedã médio 630 (Bruno Vasconcelos/DP/DAPRESS)
Da esquerda para a direita: hatch 330, sedã compacto 530 e o sedã médio 630
 
De Chongqing, China – O plano de crescimento da Lifan no Brasil inclui a chegada de novos modelos nos próximos meses. Depois de apresentar o SUV X60, a montadora chinesa prepara o terreno para o lançamento de dois sedãs (um compacto e um médio) e uma picape. O próximo a desembarcar no país é o sedã compacto 530, que o Vrum conheceu nesta terça-feira (30), na fábrica da Lifan em Chongqing, província no interior da China que possui uma população estimada em  quase 10 milhões de habitantes.

O 530 será a grande aposta para alavancar as vendas da Lifan no Brasil (Bruno Vasconcelos/DP/DAPRESS)
O 530 será a grande aposta para alavancar as vendas da Lifan no Brasil
 
O Lifan 530 chegará ao Brasil nos próximos meses e terá muito trabalho para disputar mercado em um segmento que tem Volkswagen Voyage, Fiat Grand Siena, GM Cobalt, Renault Logan, Hyundai HB20S, Toyota Etios e Jac J3 Turin. Assim como os outros chineses, a aposta da Lifan será na entrega de muitos itens de série com preço competitivo. O 530 é uma atualização do 520 e chegará ao mercado local com motor 1.5 VVT de 103 cv de potência e 13,3 kgfm de toque acoplado a um câmbio manual de cinco velocidades.

Muitos detalhes no acabamento interno do 530 terão que melhorar para a versão que será vendida no Brasil. Há ainda muitas rebarbas de plástico e parafusos aparentes (Bruno Vasconcelos/DP/DAPRESS)
Muitos detalhes no acabamento interno do 530 terão que melhorar para a versão que será vendida no Brasil. Há ainda muitas rebarbas de plástico e parafusos aparentes
 

O primeiro dia do Vrum na China foi marcado pela visita à fábrica da Lifan onde são produzidos os modelos X60 (SUV), 330 (hatch compacto), 620 (sedã médio) e 530 (sedã compacto). O Brasil também receberá a nova atualização do 620, que passa a se chamar 630. O três volumes será importado com motor 1.8 de 133 cv e 17,1 kgfm de torque. A transmissão é manual de cinco velocidades.
Já o pequeno 330, que no Brasil era vendido como 320 e ficou conhecido pela aparência similar a dos carros ingleses da Mini, não tem planos para voltar a ser vendido em nosso mercado neste primeiro momento.

Planta da Lifan em Chongquing para veículos de passeio (Bruno Vasconcelos/DP/DAPRESS)
Planta da Lifan em Chongquing para veículos de passeio
 
A fábrica em Chongquing  tem capacidade para produzir 150 mil carros por ano. Atualmente, ela tem produção de 2 mil unidades por mês. Na quarta-feira (31), a equipe do Vrum conhecerá a planta da Lifan para veículos comerciais, onde terá contato com a picape que também será vendida no Brasil.

Planta da Lifan em Chongquing para veículos de passeio (Bruno Vasconcelos/DP/DAPRESS)
Planta da Lifan em Chongquing para veículos de passeio
 
Mais detalhes dos carros que chegarão ao mercado nacional você acompanha aqui no portal Vrum até o fim desta semana.

O hatch compacto 320 ganhou facelift e mudou de nome para 330 (Lifan/Divulgação)
O hatch compacto 320 ganhou facelift e mudou de nome para 330
 (Lifan/Divulgação)
Sedã médio 630 chega ao Brasil em 2014 (Lifan/Divulgação)
Sedã médio 630 chega ao Brasil em 2014
o 630 é puxado por motor 1.8 (Lifan/Divulgação)
o 630 é puxado por motor 1.8

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário