![]() | |
Com motor 5.2 de 560cv de potência, Audi R8 GT Spyder, de R$ 1,2 milhão, vai aos 317 km/h |
Uma diferença de 35cv, alguns detalhes de acabamento e quase R$ 350
mil a mais pelas letras GT. O resultado é emoção garantida da primeira à
última pisada no acelerador. Disponíveis para test drive durante o 27º
Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, aberto ao público até o
próximo dia 4, os Audi R8 Spyder e R8 GT Spyder podem também ser
conferidos pelos visitantes, juntamente com outros modelos da marca (S5
Cabriolet e TTS) separados para o evento. Mas será preciso acelerar no
mesmo ritmo do GT para garantir uma vaga, pois há somente um exemplar de
cada modelo e a previsão é de que apenas 21 felizardos, possam pilotar
cada um dos quatro automóveis por dia. Oportunidade que não perdemos no último domingo, antes da abertura do salão à imprensa.
A grande sensação é sem dúvida o R8 GT Spyder, topo de linha da família R8 e edição limitada a 333 unidades em todo o mundo, com apenas duas importadas para o Brasil, com preço sugerido de
R$ 1,2 milhão. O percurso preparado pela Audi, nos arredores do pavilhão de exposições do Anhembi, é de cerca de apenas 10 minutos, bem pouco, mas suficientes para degustar cada um dos 560cv gerados pelo motor 5.2 com injeção direta FSI, com 10 cilindros em V.
Para manter uma aceleração, digamos, normal, basta encostar o pé, bem de leve, e passear no limite permitido de 60km/h. Tarefa bem mais difícil do que pisar fundo para buscar os divulgados 3,8 segundos para sair da inércia e chegar aos 100 km/h. O trecho permitido para adrenalina também é curto, uma pequena reta entre os muros onde não há movimento de outros veículos. São poucos segundos e o velocímetro gira rápido. A velocidade máxima prometida pelo fabricante é de 317 km/h. Mas a emoção já está garantida como item de série.
IRMÃO “POBRE” Apesar dos “apenas” 525cv gerados pelo mesmo motor 5.2, que resultam numa velocidade máxima de 316 km/h, o R8 Spyder, com preço sugerido de R$ 856.350, não decepciona. O GT obviamente ronca mais alto e alguns detalhes no interior como os bancos esportivos em formato de concha dão conta do pedigree. Enquanto os bancos têm regulagens normais para um modelo de luxo, deixando a posição de dirigir o mais confortável possível; a preocupação no GT é outra: manter motorista e passageiro bem “presos” ao assento em altas velocidades. Os bancos então são parafusados ao chão e o ajuste é feito na concessionária, personalizado ao motorista.
O superesportivo sai de fábrica com o câmbio R tronic de seis velocidades: um sistema de transmissão automatizado com troca automática ou manual por meio de shift paddles no volante esportivo em camurça ou da alavanca de câmbio. O modelo é dotado ainda do launchcontrol para o controle de saída, que, juntamente com o controle de tração quattro, garante o ponto certo do motor para uma arrancada mais rápida. O sistema de tração integral concentra a força no eixo traseiro, mas caso seja necessário, envia força extra para o dianteiro. Em conjunto com o diferencial traseiro, proporciona tração, estabilidade e melhor rolagem para o R8 GT Spyder ganhar as ruas ou as pistas.
AGENDAMENTO
Para garantir uma voltinha em um dos modelos Audi, o visitante pode fazer o agendamento a partir do horário de abertura do salão (13h até o dia 3 de novembro e 11h no dia 4) no espaço montado pela marca em frente ao hotel Holliday Inn, localizado ao lado do pavilhão de exposições do Anhembi. É preciso apresentar o ingresso para o evento e a carteira de habilitação. O percurso tem duração de cerca de 10 minutos e os testes acabam às 20h.
A grande sensação é sem dúvida o R8 GT Spyder, topo de linha da família R8 e edição limitada a 333 unidades em todo o mundo, com apenas duas importadas para o Brasil, com preço sugerido de
R$ 1,2 milhão. O percurso preparado pela Audi, nos arredores do pavilhão de exposições do Anhembi, é de cerca de apenas 10 minutos, bem pouco, mas suficientes para degustar cada um dos 560cv gerados pelo motor 5.2 com injeção direta FSI, com 10 cilindros em V.
Para manter uma aceleração, digamos, normal, basta encostar o pé, bem de leve, e passear no limite permitido de 60km/h. Tarefa bem mais difícil do que pisar fundo para buscar os divulgados 3,8 segundos para sair da inércia e chegar aos 100 km/h. O trecho permitido para adrenalina também é curto, uma pequena reta entre os muros onde não há movimento de outros veículos. São poucos segundos e o velocímetro gira rápido. A velocidade máxima prometida pelo fabricante é de 317 km/h. Mas a emoção já está garantida como item de série.
IRMÃO “POBRE” Apesar dos “apenas” 525cv gerados pelo mesmo motor 5.2, que resultam numa velocidade máxima de 316 km/h, o R8 Spyder, com preço sugerido de R$ 856.350, não decepciona. O GT obviamente ronca mais alto e alguns detalhes no interior como os bancos esportivos em formato de concha dão conta do pedigree. Enquanto os bancos têm regulagens normais para um modelo de luxo, deixando a posição de dirigir o mais confortável possível; a preocupação no GT é outra: manter motorista e passageiro bem “presos” ao assento em altas velocidades. Os bancos então são parafusados ao chão e o ajuste é feito na concessionária, personalizado ao motorista.
O superesportivo sai de fábrica com o câmbio R tronic de seis velocidades: um sistema de transmissão automatizado com troca automática ou manual por meio de shift paddles no volante esportivo em camurça ou da alavanca de câmbio. O modelo é dotado ainda do launchcontrol para o controle de saída, que, juntamente com o controle de tração quattro, garante o ponto certo do motor para uma arrancada mais rápida. O sistema de tração integral concentra a força no eixo traseiro, mas caso seja necessário, envia força extra para o dianteiro. Em conjunto com o diferencial traseiro, proporciona tração, estabilidade e melhor rolagem para o R8 GT Spyder ganhar as ruas ou as pistas.
![]() | |
Com "apenas" 35cv a menos, R8 Spyder custa R$ 856 mil e é também emoção garantida |
AGENDAMENTO
Para garantir uma voltinha em um dos modelos Audi, o visitante pode fazer o agendamento a partir do horário de abertura do salão (13h até o dia 3 de novembro e 11h no dia 4) no espaço montado pela marca em frente ao hotel Holliday Inn, localizado ao lado do pavilhão de exposições do Anhembi. É preciso apresentar o ingresso para o evento e a carteira de habilitação. O percurso tem duração de cerca de 10 minutos e os testes acabam às 20h.

Uploaded.to + Deposit Files + BitShare + MediaFire + Uploading + FileFactory + 4shared + Hotfile + Wupload + SendSpace + FreakShare + RapidShareTodos os servidores pelo preço de 1
CLIQUE AQUI PARA COMPRAR Não perca essa oportunidade para baixar sem limites. Aproveite e pague sua conta em até 18x, boleto, transferência ou créditos PagSeguro São muito poucos centavos por dia! Compre já a sua e não perca mais tempo.As compras são feitas via PagSeguro e a liberação de sua conta premium é automática. A loja funciona 24 horas por dia!
CLIQUE AQUI PARA COMPRAR Não perca essa oportunidade para baixar sem limites. Aproveite e pague sua conta em até 18x, boleto, transferência ou créditos PagSeguro São muito poucos centavos por dia! Compre já a sua e não perca mais tempo.As compras são feitas via PagSeguro e a liberação de sua conta premium é automática. A loja funciona 24 horas por dia!
Nenhum comentário:
Postar um comentário