sábado, 28 de abril de 2012

Huawei lança Honor no Brasil por R$ 999; vendas online apenas

A Huawei, empresa mais conhecida pelos seus modems e com um nome que não é o dos mais fáceis de se pronunciar, anunciou ontem a chegada do Honor, um dos seus mais novos aparelhos com Android. Acompanhado do novo modelo, há também uma mudança de tática nas suas vendas: no lugar de dar prioridade às operadoras e negociar subsídios, o aparelho será vendido primariamente na loja online própria da fabricante.

Honor, de frente, com toda a glória do Android 2.3 | Clique para ampliar

O Honor é até um aparelho decente pelas especificações, mas não chega a disputar o campo dos high-end do mercado de Androids no Brasil. Ele tem um processador Qualcomm de 1,4 GHz single-core, 512 MB de RAM, 2 GB de armazenamento interno, tela de 4 polegadas com 480 x 854 pixels de resolução, câmera traseira de 8 megapixels com flash de LED, câmera frontal VGA, suporte a redes 3G (incluindo HSPA+), GPS, WiFi e Bluetooth.

Rodando nele está a versão 2.3 do Android, mas já há uma atualização para Ice Cream Sandwich planejada pela Huawei. Quando essa atualização sairá, ainda não sabemos. E esse aparelho também marca a estreia do Cloud+, que é o serviço de armazenamento na nuvem para aparelhos da marca. Os donos do Honor terão 16 GB de armazenamento disponíveis no serviço já de cara.

Como citei lá em cima, o Honor só será vendido por enquanto na loja online da Huawei, onde ele está disponível por R$ 999,00 na versão desbloqueada. É possível que no futuro ele apareça nas lojas das operadoras, mas por enquanto quem quiser comprar um aparelho desses terá que usar a loja da fabricante mesmo.

Na loja online, aliás, a Huawei já faz a propaganda dos seus aparelhos high-end: o Ascend-D (que é quad-core) e o Ascend P1. Nenhum deles tem data para chegar por enquanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário